O técnico Fernando Diniz detalhou as ausências do volante Walace, do meia Matheus Pereira e do atacante Gabigol no jogo contra o Athletic, em Brasília. Os três foram preservados, mas são esperados para a partida contra o Betim, no próximo sábado, no Mineirão, às 16h30.
- “Matheus tinha um incômodo muscular. Gabigol não fez uma boa pré-temporada, foi um ano difícil para ele. Ambos precisavam de cuidados e de treinamentos específicos para estarem prontos. Walace, por sua vez, sofreu uma entrada forte em amistoso nos Estados Unidos e está com o tornozelo inchado. Estamos fazendo uma rotação natural no elenco para evitar sobrecarga neste início de temporada”, explicou Diniz em entrevista ao canal Premiere.
Além dos três, Kaio Jorge pode aparecer como opção no banco. O atacante segue cronograma de recuperação após incômodo no tendão de Aquiles.
Enquanto isso, no Atlético-MG, os bastidores estão movimentados com a possível chegada de Neymar ao Santos, o que poderia reabrir negociações com Soteldo. O atacante venezuelano, que trabalhou com Cuca em 2020 e é prioridade para reforçar a ponta esquerda, teve sua negociação inicial frustrada porque é peça-chave no esquema de Pedro Caixinha no Santos.
No entanto, caso Neymar retorne ao clube paulista, o Atlético acredita que o cenário pode mudar, abrindo a possibilidade de fechar com Soteldo. Além disso, o Galo busca mais três reforços: um zagueiro rápido, um meia e um atacante de lado.
Até agora, o clube já contratou os meias Gabriel Menino e Patrick, o lateral Natanael e o atacante Junior Santos, que está em Belo Horizonte para exames médicos. O Galo também mantém negociações com Cuello, do Athletico-PR.