A Receita Federal de Montes Claros terá novo endereço no bairro Ibituruna
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Montes Claros mudará para o bairro Ibituruna, onde já estão localizados diversos órgãos públicos, como a Região Integrada de Segurança Pública (RISP), a Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Comercial e Industrial (ACI).
Atualmente instalada ao lado do Mercado Municipal, a Receita Federal passará a funcionar no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Subseção Montes Claros), localizado na Avenida Major Alexandre Rodrigues, nº 65. O órgão ocupará o terceiro andar da estrutura.
Segundo o delegado da Receita Federal, Andrey Oliveira, a mudança faz parte de uma estratégia conjunta com o Tribunal Regional do Trabalho para melhorar os recursos públicos. “A economia será de mais de R$ 1 milhão por ano. Pelo acordo, os órgãos compartilham imóveis em situações onde um deles utiliza um prédio privativo. Como o atual prédio da Receita é administrado e o prédio do TRT pertence à União, esta será uma forma de eliminar despesas com aluguel e outros custos operacionais”, explica Oliveira. Ele destaca que em outras cidades, como Governador Valadares, o inverso também ocorre.
Durante o período de transição, entre os dias 25 e 29 de novembro , o atendimento ao público ficará suspenso. Nesse intervalo, os contribuintes poderão acessar os serviços da Receita Federal por meio dos canais virtuais disponíveis.
A mudança centralizará os serviços em um espaço mais moderno, promovendo economia e maior eficiência para os fornecedores e para o Órgão.
Redação, texto