PUBLICIDADE

Polícia Civil realizará coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Norte de MG

002

Polícia Civil realizará coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Norte de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizará a coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Norte de Minas Gerais. Em Montes Claros, a maior cidade da região, já foram registrados 54 boletins de ocorrência relacionados a desaparecimentos neste ano.

Segundo o chefe do 11º Departamento da PCMG, Jurandir Rodrigues, os familiares dos desaparecidos devem comparecer aos Postos Médico-Legais de Montes Claros ou Januária entre os dias 26 e 30 de agosto, das 8h às 18h. Para a coleta, é necessário apresentar o número do boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, uma foto da pessoa desaparecida e um documento de identificação com foto do familiar que fornecerá a amostra de DNA.

A PCMG esclarece que o procedimento de coleta é simples e indolor, realizado por meio de um swab bucal, onde uma esponja é passada no interior da boca para a retirada de células da mucosa.

Jurandir Rodrigues também reforça que todas as unidades policiais têm a obrigação legal de adotar medidas imediatas ao serem acionadas em casos de desaparecimento.

Locais de coleta:

  • Montes Claros:
    Posto Médico Legal de Montes Claros
    Avenida Dr. Felipe Eugênio Prado e Silva, nº 300, Ibituruna
    Telefone: (38) 3212-8762
  • Januária:
    Posto Médico Legal de Januária
    Rua Maestro Manoel Leite, nº 50, Bandeirantes
    CEP: 39.480-000
    Telefone: (38) 3621-2270

Redação Site