Polícia Civil realizará coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Norte de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizará a coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Norte de Minas Gerais. Em Montes Claros, a maior cidade da região, já foram registrados 54 boletins de ocorrência relacionados a desaparecimentos neste ano.
Segundo o chefe do 11º Departamento da PCMG, Jurandir Rodrigues, os familiares dos desaparecidos devem comparecer aos Postos Médico-Legais de Montes Claros ou Januária entre os dias 26 e 30 de agosto, das 8h às 18h. Para a coleta, é necessário apresentar o número do boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, uma foto da pessoa desaparecida e um documento de identificação com foto do familiar que fornecerá a amostra de DNA.
A PCMG esclarece que o procedimento de coleta é simples e indolor, realizado por meio de um swab bucal, onde uma esponja é passada no interior da boca para a retirada de células da mucosa.
Jurandir Rodrigues também reforça que todas as unidades policiais têm a obrigação legal de adotar medidas imediatas ao serem acionadas em casos de desaparecimento.
Locais de coleta:
- Montes Claros:
Posto Médico Legal de Montes Claros
Avenida Dr. Felipe Eugênio Prado e Silva, nº 300, Ibituruna
Telefone: (38) 3212-8762 - Januária:
Posto Médico Legal de Januária
Rua Maestro Manoel Leite, nº 50, Bandeirantes
CEP: 39.480-000
Telefone: (38) 3621-2270
Redação Site