A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (24), como parte da operação “Blue Box”, que visa combater crimes eleitorais em Monte Azul, no Norte de Minas. A ação investiga suspeitas de compra de votos na cidade.
Conforme as apurações, candidatos estariam utilizando caixas d’água da Prefeitura Municipal como forma de barganha, oferecendo os itens em troca de votos nas eleições de 2024. A operação busca desarticular esse esquema, garantindo a integridade do processo eleitoral e punindo os envolvidos nas irregularidades.
“A investigação foi iniciada após a obtenção de informações que indicavam que candidatos estariam distribuindo caixas d’água da Prefeitura de Monte Azul em troca de votos nas eleições deste ano”, informou a Polícia Federal.
Durante a operação “Blue Box”, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde celulares e documentos foram recolhidos.
“A ação tem como objetivo reunir provas relacionadas ao crime de captação ilícita de sufrágio e identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa”, concluiu o comunicado da PF.
Redação Site