Um homem em surto psicótico foi flagrado neste domingo (15) escalando paredes e quebrando vidros de janelas da Prefeitura de Montes Claros. O ato de vandalismo durou cerca de 50 minutos e terminou quando o suspeito, de 39 anos, decidiu se render.
Após ser contido, ele recebeu atendimento do Samu e, devido ao estado de agitação, foi medicado. Em seguida, foi encaminhado ao hospital, apresentando algumas escoriações.
Sobre os danos causados à Prefeitura, o secretário de Comunicação, Alessandro Freire, informou que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas destacou a agilidade nos reparos.
“Estamos finalizando o levantamento para determinar o valor total dos prejuízos. No entanto, quase tudo já foi recuperado. O ar-condicionado danificado está praticamente pronto para voltar a funcionar, e os vidros estão sendo substituídos”, afirmou Freire.
Ele também mencionou que uma investigação será feita para apurar como o homem conseguiu acessar o local.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o suspeito foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e encaminhado ao sistema prisional. O comunicado ainda destaca que o homem possui antecedentes criminais por roubo, furto e desobediência.