PUBLICIDADE

Atual vice-prefeito, Guilherme Guimarães (União), é eleito prefeito de Montes Claros (MG)

001

Guilherme Guimarães (União) é eleito prefeito de Montes Claros (MG) neste domingo (06)

O atual vice-prefeito, Guilherme Guimarães (União), foi eleito prefeito de Montes Claros (MG) neste domingo (06). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 78,82% das seções apuradas, por volta das 19h20, Guimarães já era matematicamente eleito, alcançando 71,36% dos votos válidos.

Ao término da apuração, o novo prefeito recebeu 151.240 votos, representando 71,79% do total. O segundo colocado, Ruy Muniz (PSB), obteve 23.353 votos.

Em seu discurso de vitória, Guimarães agradeceu o apoio da população e deixou uma mensagem de otimismo: “Podem ter certeza de que faremos de Montes Claros uma cidade mais feliz, harmônica e próspera. Todos estão incluídos nesse projeto de desenvolvimento.”

Sobre o eleito

Guilherme Guimarães, 60 anos, é natural de Montes Claros e casado. Ele atuou como vice-prefeito na gestão de Humberto Souto, eleita em 2020.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Guimarães possui mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela mesma instituição. Além disso, é professor universitário na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Ao longo de sua carreira pública, Guimarães ocupou cargos de destaque como secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Infraestrutura e Planejamento Urbano, e Serviços Urbanos. Durante seu mandato, foi responsável por importantes projetos de infraestrutura na cidade, como as obras das avenidas Vicente Guimarães e Cintra, o Complexo Viário João XXIII, e o Corredor Radial Leste, entre outros.

Redação Site