Dois homens, de 22 e 23 anos, foram mortos após confrontarem policiais em Montes Claros neste sábado (10). Na operação, foram apreendidos quatro revólveres, uma pistola e diversas munições.
O tenente Kamillo D’Angelis Lucas Araújo, da Polícia Militar, informou que o confronto ocorreu durante uma operação de cumprimento de mandados judiciais, conduzida pela 11ª Cia de Policiamento Especializado. As ordens foram executadas em quatro bairros: Major Prates, Alterosa, São Geraldo 2 e Santos Reis.
“Durante a abordagem no bairro Santos Reis, as equipes tentaram dialogar com os suspeitos, que se mostraram resistentes. No momento em que a polícia iniciou o adentramento tático na residência, fomos recebidos a tiros. Um dos disparos, inclusive, atingiu o escudo de um policial. Diante dessa agressão, foi necessário revidar, resultando no óbito dos dois indivíduos”, relatou o tenente.
Ainda segundo o oficial, os homens, de 22 e 23 anos, eram naturais de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, e do Rio Grande do Norte, respectivamente. Ambos foram socorridos, mas seus óbitos foram confirmados no hospital. Durante a investigação, a polícia descobriu que o homem do Rio Grande do Norte tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
“Preliminarmente, verificamos que os alvos da operação tinham passagens por tráfico de drogas, roubo, homicídio, entre outros crimes,” acrescentou o tenente Kamillo D’Angelis Lucas Araújo.
Fonte: g1 Grande Minas
Imagens: g1 Grande Minas