O técnico Fernando Diniz deverá escalar um Cruzeiro alternativo nesta quarta-feira (20), contra o Corinthians, no duelo válido pelo Brasileirão, antes da decisão da Copa Sul-Americana no sábado (23), contra o Racing, no Paraguai. Anderson deve ser titular no gol, enquanto jovens da base podem ganhar espaço no ataque.
Com Kaio Jorge e Gabriel Veron suspensos, o setor ofensivo deve contar com Barreal e Lautaro Díaz, que buscam ritmo de jogo para a final. Outro destaque é Walace, que retorna após ser perdoado na última partida por precaução de lesão. Assim, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Kaiki; Walace, Ramiro, Lucas Silva e Vital; Barreal e Lautaro Díaz (Tevis).
Corinthians com força máxima
Já o técnico Ramón Díaz, do Corinthians, não pretende poupar jogadores e deve escalar força máxima para tentar garantir os três pontos em casa e se aproximar da permanência na Série A. O zagueiro Cacá, ex-Cruzeiro, deve retornar ao titular temporário, substituindo Renato. A escalação provável do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O confronto, marcado para as 21h30 na Neo Química Arena, é visto como preparatório para o Cruzeiro e como decisivo para o Corinthians no Brasileirão. Com estratégias distintas, o duelo promete equilíbrio, mesmo com um tempo celeste alternativo.
Redação Site