PUBLICIDADE

Caça da FAB cai na Grande Natal; piloto se ejetou e foi resgatado

03

Caça da FAB cai no RN; piloto se salva ao se ejetar

Um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a FAB, o piloto conseguiu se ejetar a tempo e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria Força Aérea, sem ferimentos graves.

A queda ocorreu em uma área de mata próxima a vários condomínios residenciais. De acordo com informações da FAB, o piloto direcionou a aeronave para uma região desabitada, evitando danos maiores.

Wemerson Oliveira, de 36 anos, que trabalhava em um condomínio próximo, relatou o momento do acidente: “Eu estava trabalhando quando vimos o avião soltando o que parecia ser bolas de fogo. Ele se afastou em direção à mata até cair, e logo depois uma nuvem de fumaça subiu.”

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas equipes ao local para controlar o incêndio na vegetação e evitar que o fogo se espalhasse para áreas próximas.

A FAB informou que o acidente, ocorrido durante um voo de treinamento, será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Moradores da região relataram ter ouvido um estrondo alto e registraram a nuvem de fumaça que se formou logo após a queda.

Redação Site