O dia 30 de novembro foi marcado por mais uma frustração para o Atlético-MG. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo na final da Conmebol Libertadores, na Argentina, o Galo viu suas chances de disputar a competição continental em 2025 se extinguirem. Agora, o time alvinegro precisa focar na busca por uma vaga na Conmebol Sul-Americana.
Com 44 pontos e ocupando a 10ª posição no Brasileirão, o Atlético foi ultrapassado pelo Bahia, que venceu o Cuiabá por 2 a 1, e pelo Corinthians, que virou contra o Criciúma para vencer por 3 a 2. Ambas as equipes chegaram a 50 pontos e não podem mais ser alcançadas, mesmo que o Galo vença seus dois jogos restantes contra Vasco e Athletico-PR. O time mineiro pode igualar a pontuação, mas perde no critério de vitórias: o Bahia tem 14, e o Corinthians, 13.
A eliminação na luta pela Libertadores representa a terceira chance perdida pelo Atlético-MG de se classificar para a competição. Antes, o clube foi vice-campeão na Copa do Brasil e agora na própria Libertadores, perdendo os títulos para Flamengo e Botafogo, respectivamente.