O Atlético-MG decidiu exercer o direito de compra do meia Robert, que estava emprestado pelo Athletic, de São João Del Rey. O contrato de empréstimo do jogador com o Galo vai até o dia 31 de dezembro. Durante sua passagem pelo time profissional, Robert teve pouco mais de 20 minutos de jogo, mas também atuou em algumas partidas do time sub-23, onde marcou um gol.
O empréstimo foi acertado após o Athletic ser eliminado na Copa do Brasil deste ano, com Robert se destacando no Campeonato Mineiro. No Atlético, o jogador enfrentou dificuldades para ganhar espaço, especialmente no início, quando precisou aprimorar sua parte física para conquistar uma oportunidade com o técnico Milito, que chegou a justificar sua ausência nas convocações.
Com 20 anos, natural de Salvador, Robert tem passagens por clubes como Jacuipense, Vitória, Palmeira, Bahia, Portimonense (POR) e, por último, o Athletic. No Campeonato Mineiro, disputou oito jogos pelo Athletic, marcando quatro gols e dando duas assistências, o que despertou o interesse do mercado.