O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prestou solidariedade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) na orla da Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
“Minha solidariedade às vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Ubatuba. Infelizmente, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto da aeronave. Outras quatro pessoas, entre elas duas crianças, que estavam no avião foram socorridas com vida e estão sendo atendidas na Santa Casa de Ubatuba. De acordo com a Defesa Civil, três pessoas que estavam numa praça junto à orla foram atingidas. Duas delas já foram atendidas e liberadas”, escreveu o governador em suas redes sociais.
O Acidente
A aeronave, um bimotor a jato modelo Cessna Citation, explodiu durante a aterrissagem, deixando oito vítimas, entre elas os cinco ocupantes do avião e três pessoas atingidas no solo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave não resistiu e morreu no local. As demais vítimas ainda não foram identificadas.
A aeronave, com capacidade para oito pessoas, incluindo um tripulante, havia decolado às 9h do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás, localizado a cerca de 425 km de Goiânia. O acidente ocorreu por volta das 10h, enquanto a aeronave se aproximava do litoral paulista.
Segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato estava com situação normal de aeronavegabilidade, mas não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo.
A tragédia mobilizou equipes de resgate e chamou a atenção para questões de segurança envolvendo operações com aeronaves de pequeno porte em áreas urbanas.