PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoverá em Montes Claros um evento dedicado ao cultivo de milho na região.

002

Nesta sexta-feira (11) e sábado (12), o Núcleo de Estudos em Produção e Tecnologia de Cereais (NEProTeC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Montes Claros, realiza o primeiro Simpósio e Dia de Campo de Grandes Culturas do Norte Mineiro (SIMDECAMP), com o tema “Futuras aplicações e inovações na cultura do milho”. O evento tem como objetivo impulsionar o conhecimento, promover inovações e fomentar o crescimento sustentável da agricultura na região. Especialistas, empresas e agricultores irão compartilhar e demonstrar as tecnologias e práticas mais recentes que estão moldando o futuro do cultivo de milho.

“No Norte de Minas, o cultivo de milho é fundamental para a alimentação animal, especialmente no setor de pecuária bovina, garantindo nutrição essencial para o rebanho”, explica Alexandre de Aguiar Rocha, presidente do Sindicato Rural de Montes Claros. Ele destaca a importância de os produtores se manterem atualizados sobre novas tecnologias e técnicas de manejo para melhorar a produtividade, otimizar recursos e reduzir custos. “O uso de inovações, como sementes melhoradas e práticas sustentáveis, fortalece a competitividade dos produtores locais, garantindo uma produção eficiente e de qualidade para o mercado agropecuário”, acrescenta Rocha.

Durante o Dia de Campo, novas tecnologias serão apresentadas, como o uso de biológicos, híbridos de milho adaptados à região, drones para monitoramento e aplicação, além de novas máquinas e implementos agrícolas.

Redação Site