Uma moradora surpreendeu a administração do condomínio ao pagar sua taxa mensal utilizando mais de 1.600 moedas. O gesto foi uma resposta à exigência da administração, que solicitou que o pagamento fosse realizado exclusivamente em dinheiro. A situação inusitada gerou repercussão entre os demais moradores, levantando discussões sobre as formas de pagamento aceitas pelo condomínio.
Para conseguir reunir as 1.663 pratinhas usadas no pagamento, a engenheira eletricista, de 30 anos, contou com uma “força-tarefa” de pessoas próximas. Apesar do trabalho extra para contar as moedas, a administradora aceitou o pagamento.
Ela relata que a reação dos funcionários do condomínio foi de surpresa e insatisfação ao vê-la chegar com mais de mil moedas para quitar a taxa condominial. Foram necessárias cerca de duas horas para contar todas as moedas.
Outros moradores que estavam presentes na administração apoiaram o protesto silencioso de Rocha. Segundo ela, a atitude ajudou a dar visibilidade a uma insatisfação compartilhada por muitos. “Eles entenderam o motivo do meu ato”, afirmou.Aos moradores, a administração disse que adotou o pagamento em dinheiro por problemas na emissão dos boletos junto aos bancos.
Redação Site