Um incêndio deixou três pessoas feridas na noite deste domingo (8), no bairro Doutor João Alves, em Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 24 anos, que passava pela rua no momento do incidente, entrou na casa em chamas para resgatar uma mulher de 20 anos e uma criança de 8 anos que estavam no interior do imóvel.
No local, os bombeiros enfrentaram grande quantidade de fumaça e chamas intensas, que consumiam rapidamente a residência. A corporação focou inicialmente no resgate das vítimas, que foram entregues ao Samu para atendimento emergencial.
A mulher sofreu queimaduras nas pernas, enquanto a criança teve ferimentos nos pés. O homem que tentou o resgate foi atendido por inalar fumaça. Todos foram encaminhados para um hospital da cidade.
Após o resgate, os bombeiros usaram cerca de 3 mil litros de água para controlar o incêndio, o que levou aproximadamente uma hora.
De acordo com os bombeiros, a estrutura da casa e do imóvel vizinho ficou comprometida, e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos e tomar as providências necessárias.
A família precisou deixar a residência, e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.