IFNMG oferece quase 4 mil vagas para curso gratuito sobre Educação Étnico-Racial e Quilombola
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD), está com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão Formação para Docência e Gestão na Educação das Relações Étnico-Raciais e quilombolas . São quase 4 mil vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas online até 27 de novembro de 2024.
Sobre o curso
Ao todo, estão disponíveis 3.750 vagas para este curso gratuito, que será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a CAPES. O alvo público são os profissionais da Educação Básica das redes públicas federais, estaduais e municipais de Minas Gerais.
O objetivo do curso é capacitar professores, técnicos e gestores para trabalhar com questões relacionadas às relações étnico-raciais e à educação escolar quilombola, alinhando-se às diretrizes da Política Nacional de Equidade e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ), coordenada pelo Ministério da Educação. (MEC).
Inscrições
Os assuntos relevantes devem preencher o formulário eletrônico disponível no edital e anexar a documentação relevante no ato da inscrição. A seleção será realizada por ordem de inscrição, desde que os requisitos estabelecidos no edital sejam atendidos.
Informações adicionais
Com carga horária de 120 horas, o curso será totalmente online, com atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma digital do IFNMG. As aulas serão ministradas ao vivo em horários flexíveis, possibilitando maior acessibilidade para os participantes.
A previsão de início é para o dia 5 de dezembro de 2024 , e o curso terá duração de três meses. Ao final, os participantes certificados.
Para mais informações e acesso ao edital completo, visite o site oficial do IFNMG.